Presidente do Sinme RN participa de posse do Dr. Elmano Marques na Academia de Medicina do RN

25/08/2026

Presidente do Sinme RN participa de posse do Dr. Elmano Marques na Academia de Medicina do RN

25/08/2026

Presidente do Sinme RN participa de posse do Dr. Elmano Marques na Academia de Medicina do RN

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) e dirigente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Dr. Geraldo Ferreira, participou, nesta terça-feira (25), da solenidade promovida pela Academia de Medicina do Rio Grande do Norte que marcou a posse do médico pneumologista Dr. Elmano Marques como membro titular da instituição.

Realizada na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), a cerimônia reuniu representantes de entidades médicas, acadêmicos, familiares e amigos para celebrar a trajetória profissional de Dr. Elmano e sua chegada ao quadro de membros titulares da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte.

Dr. Francisco Elmano Marques Souza passa a ocupar a cadeira nº 9 da Academia, anteriormente ocupada pelo médico Genibaldo Barros. Ao longo de sua trajetória profissional, Francisco Elmano também atuou na docência do curso de Medicina, contribuindo diretamente para a formação e especialização de gerações de médicos e pneumologistas no Rio Grande do Norte.

Atualmente presidida pelo Dr. Gutenberg Gurgel, a Academia de Medicina do Rio Grande do Norte passa a contar com 40 acadêmicos com a posse do Dr. Elmano Marques como membro titular.

A mesa de abertura da solenidade foi presidida pelo Dr. Gutenberg do Amaral Gurgel e contou com a participação do Dr. Geraldo Ferreira, representando o Sinmed-RN e a FENAM; da presidente do Cremern, Dra. Giana da Escóssia; do presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), Dr. Itamar Ribeiro; da acadêmica e presidente da Federação Brasileira de Academias de Medicina (FBAM), Dra. Selma Maria Ferreira; e da primeira-secretária da Academia de Medicina do RN, Dra. Romeica Cunha Lima.

Durante a solenidade, o médico otorrinolaringologista Dr. Jahyr Navarro da Costa também foi homenageado com o título de membro honorário da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte, em reconhecimento à sua trajetória e contribuição à medicina.

O Sinmed-RN e a FENAM parabenizam o Dr. Francisco Elmano Marques Souza pela posse como membro titular da Academia de Medicina do Rio Grande do Norte e o Dr. Jahyr Navarro da Costa pelo título de membro honorário, reconhecimentos que celebram suas trajetórias e contribuições à medicina potiguar.

whatsapp button