Prefeitura de Parnamirim negocia defasagem salarial com sindicato

29/04/2021

Prefeitura de Parnamirim negocia defasagem salarial com sindicato

29/04/2021

Prefeitura de Parnamirim negocia defasagem salarial com sindicato

Na tarde desta quinta-feira (29), representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) participaram de uma reunião com a secretária Municipal de Saúde de Parnamirim, Terezinha Guedes Rêgo de Oliveira.

Durante a audiência foram discutidos assuntos referentes à convocação e nomeação de obstetras, pediatras e clínicos gerais para o PSF; prorrogação da gratificação relativa à COVID-19; fornecimento correto de EPI’s e a equiparação salarial entre concursados e contratados via cooperativa.   

Ficou acordado entre os participantes a suspensão da paralisação, prevista para acontecer na próxima de segunda-feira (3), e a formação de uma comissão para elaborar proposta sobre os assuntos debatidos e a correção da defasagem salarial, como também, acompanhar a situação das condições de trabalho.

Uma nova audiência está marcada para a segunda semana do mês de maio, com o objetivo de dar andamento aos acordos entre Sindicato e Prefeitura de Parnamirim.

O Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), também entrou em pauta e o Sinmed RN indicará um representante do município de Parnamirim para acompanhar e dar celeridade ao processo de implementação.  

Já em relação a insalubridade, um projeto de lei será enviado para determinar o grau de insalubridade de todas as unidades e, quando aprovado, os médicos terão direito a receber o valor retroativo.

O Sinmed RN irá fiscalizar e acompanhar todos os processos e novas assembleias podem ser convocadas para discussão entre os médicos e a entidade.

whatsapp button