Precarização invade o trabalho médico

16/02/2024

Precarização invade o trabalho médico

16/02/2024

Precarização invade o trabalho médico

Sem concursos ou outras formas legais de contratos, o trabalho médico mergulhou de vez na precarização. Licitações do poder público permitem contratação de empresas sem experiência e sem profissionais, num incentivo ao aliciamento de médicos e à burla trabalhista e fiscal.

Apesar de atingir toda categoria, as principais vítimas dessas terceirizações abusivas são os médicos jovens, que depois podem responder por fraudes fiscais e tributárias. Mas não é só o poder público, grupos econômicos controladores de hospitais e planos de saúde seguem o mesmo caminho, procurando baixar custos, desvalorizando e aviltando os profissionais.

O Sindicato dos Médicos do RN orienta os médicos e, principalmente, aos que estão iniciando no mercado de trabalho, que antes de assinarem contratos e participarem de sociedade, que avaliem com nosso setor jurídico a legalidade, regularidade e licitude do formato do contrato e da empresa. O Sindicato existe para proteger o trabalho médico, evitando a precarização e protegendo o profissional para que possa exercer com dignidade a medicina.

whatsapp button