Retorno da pediatria na UPA Pajuçara está previsto para janeiro

28/12/2022

Retorno da pediatria na UPA Pajuçara está previsto para janeiro

28/12/2022

Retorno da pediatria na UPA Pajuçara está previsto para janeiro

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), sobre a situação da reabertura da ala pediátrica da UPA Pajuçara, foi dada a informação de que a Cooperativa Médica do RN (Coopmed RN), já foi autorizada a confeccionar a nova escala da pediatria e o serviço estará disponível para a população a partir do dia 15 de janeiro. A ideia é que se tenha 2 médicos por escala.

De acordo com Francisca de Assis Silva, médica pediatra e responsável pelo controle de escalas da pediatria da Coopmed RN, parte da escala já está preenchida por especialistas e, caso não consigam médicos suficientes para fechar o quadro, os plantões serão complementados, temporariamente, por clínicos gerais que obtenham experiência em pediatria.

Participaram da reunião o Sinmed RN, a Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, representada pelo presidente, Manoel Reginaldo Rocha Holanda e contou com a participação de alguns médicos que irão compor a escala e a presença de lideranças comunitárias.

O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, avaliou positivamente a luta: “o resultado até o momento tem sido satisfatório. O sindicato continuará acompanhando a situação e no dia 10 de janeiro haverá uma nova reunião para saber se a escala realmente está preparada e confirmar o retorno até o dia 15”, disse. 

whatsapp button