PCCV dos médicos de Natal será implementado no mês de novembro

10/08/2018

PCCV dos médicos de Natal será implementado no mês de novembro

10/08/2018

PCCV dos médicos de Natal será implementado no mês de novembro

“A partir de novembro começaremos o enquadramento e a implementação [do PCCV] de forma gradual”, essa foi a declaração do prefeito Álvaro Dias durante assembleia com a categoria médica, na noite de ontem (9/8) no Sindicato dos Médicos do RN.

O prefeito já havia feito esta declaração a diretoria do Sinmed durante reunião em seu gabinete no último dia 07 e reafirmou em assembleia o seu compromisso com os médicos de Natal.

“Queremos manter diálogo permanente com os servidores. Tudo o que foi dito aqui, em reunião, será feito e cumprido rigorosamente”, enfatizou Álvaro Dias.

O acordo com a categoria médica é de que será feito o enquadramento de nível para todos os médicos no mês de novembro e o reajuste de 10% em março de 2019, com mais três reajustes previstos para 2020, 2021 e 2022 – como prevê o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

Marcos Lima, Presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN), participou da assembleia e está acompanhando de perto esses anos de luta da categoria pela implementação do Plano, aprovado e sancionado em 2016.

“É difícil praticar a medicina com salários aviltantes, por isso o CREMERN tem trabalhado junto ao Sinmed na valorização da classe médica. E saio feliz [da assembleia] com a perspectiva de que o PCCV será implementado, o que será um marco da prefeitura para a classe médica”, declarou Lima.

Patrícia Campos, diretora do Sinmed RN, afirma que a diretoria do sindicato e a categoria médica darão “um voto de confiança” na gestão municipal e devem aguardar o desenrolar das ações da prefeitura até novembro, suspendendo movimento de greve ou paralisações até lá. “Esperamos que realmente isso se consolide, avance, e que consigamos finalmente ter nosso plano implementado”, afirmou.

whatsapp button