Ocern realiza eleição para direção do ramo da saúde

07/02/2024

Ocern realiza eleição para direção do ramo da saúde

07/02/2024

Ocern realiza eleição para direção do ramo da saúde

A Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Norte (Ocern), realizou hoje, 07, reunião com as cooperativas do ramo da saúde para eleger o novo representante da área. O representante atual do ramo da saúde da Ocern é Frederich Marks, que passa o cargo de efetivo para o novo representante eleito Fernando Pinto, presidente da Unimed Natal e Marcelo Bessas, da Coopern, como suplente.

Concorreram ao cargo de representante efetivo Fernando Pinto, eleito, e Vinícius Fernando da Luz, da Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do RN (Coopanest). Como representante suplente concorreu e foi eleito, Marcelo Bessas, da Cooperativa de Enfermagem do RN (Coopern).

Durante a reunião foi discutido amplamente a questão de empresas terceirizadas que disputam licitações do governo a preços que aviltam o trabalho médico. Devido a essas propostas feitas por falsas cooperativas os médicos estão sofrendo com diversas improbidades, o que dificulta o trabalho das verdadeiras cooperativas e organizações sindicais.

Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), participou da reunião como representante da CoopBrasil e levantou a pauta para a discussão, solicitando das cooperativas uma parceria com as entidades sindicais para que, trabalhando juntos, possam refrear essa tendência que está se tornando cada vez mais nociva a todas as áreas de trabalho.

Participaram da reunião 12 das 14 cooperativas do ramo da saúde, sendo elas: a Unimed Natal, Uniodonto RN, Uniodonto Seridó e Uniodonto Mossoró, Coopanest RN, Coopern, CoopBrasil, Coopmed RN, Mais Vida Cooperativa, Enove, Coop Anjos e Coopsaude. Das 14 cooperativas associadas, 8 tinham direito a voto e o representante foi eleito com 6 votos a 2.

A Ocern é responsável por representar os sete ramos do cooperativismo, sendo eles o agropecuário, de crédito, infraestrutura, saúde, trabalho, produção de bens e serviços, transporte e consumo.

whatsapp button