Voluntariado permanece como prioridade do Sinmed

06/02/2024

Voluntariado permanece como prioridade do Sinmed

06/02/2024

Voluntariado permanece como prioridade do Sinmed

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, recebeu nesta terça-feira (6), o casal Antônio Marques e Conceição Marques, proprietários da Casa do Terço, em Natal, para dar novo impulso ao voluntariado médico, que é uma das causas que sindicato tem se empenhado para desenvolver e estimular os médicos em todo o Estado.

 A Casa do Terço conta com serviço ambulatorial que vai de consultas nas áreas de medicina geral e especialidades, até pequenas cirurgias. A instituição ajuda há 25 anos pessoas carentes com atendimento médico e psicológico com preços acessíveis. Ao todo, são 12 salas disponíveis para atendimento a população.

O Sinmed RN, que já realizou alguns trabalhos e mutirões junto à Casa do Terço, mais uma vez, incentiva os médicos a abraçarem o trabalho voluntário e a dedicarem um pouco de tempo a prestação de serviço para ajudar nas comunidades mais carentes: “Esse trabalho pode ser feito através de um expediente ao mês, ou de quinze dias, ou a cada dois meses. Do jeito que o profissional preferir. O mais importante é se envolver e ajudar”, comentou o presidente do sindicato.

De acordo com a legislação, o trabalho voluntário é uma atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência à pessoa.

No Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a atividade voluntária é mais comum entre mulheres. Ainda de acordo com o instituto, o Brasil tem 7,3 milhões de voluntários.

Com o lema “ajude-nos a continuar ajudando pessoas”, Antônio Marques faz um apelo e pede a colaboração dos profissionais: “juntos podemos salvar vidas tanto no corpo, quanto mente e alma. Estamos caminhando junto da fé e da obra”, finalizou.

Os médicos que desejarem se voluntariar devem entrar em contato com o Sinmed, através do telefone (84) 3222-0028, para mais informações e disponibilização de seus nomes para atendimento.

Casa do Terço

O Espaço Saúde e Vida Saudável, a clínica de saúde da instituição, fica localizado na avenida Rio Branco, 818, no bairro de Cidade Alta e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h.

whatsapp button