Nota de repúdio

24/01/2024

Nota de repúdio

24/01/2024

Nota de repúdio

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), expressam seu repúdio às declarações proferidas pelo Dr. Emerson Oliveira, Diretor de Recursos Próprios da Unimed Natal, durante sua participação no programa “Jornal da Cidade” da Rádio 94 FM, em 23 de janeiro de 2024.

O Diretor da Unimed Natal fez, na ocasião, uma analogia imprópria ao comparar a mudança na prestação de serviços de anestesiologia para os pacientes da Unimed Natal com a troca de fornecedores de pães e batatas fritas do McDonald’s. Essa comparação desconsidera a gravidade das decisões relacionadas à saúde, afetando diretamente a qualidade dos cuidados médicos oferecidos aos pacientes da Unimed Natal.

É importante destacar que tal conduta pode acarretar responsabilidades legais junto ao Conselho Regional de Medicina – CRM. As ações do representante da Unimed Natal causaram danos morais coletivos, afetando não apenas os pacientes, mas também toda a categoria médica, ao menosprezar a importância do médico.

O Sinmed RN e a Fenam exigem, de maneira veemente, a retratação do Dr. Emerson Oliveira por parte da Unimed Natal. Buscamos esclarecimentos sobre justificativas e implicações reais por trás dessa decisão.

A saúde dos pacientes não pode ser equiparada a simples decisões mercadológicas de fornecimento de alimentos. É imperativo que os gestores da Unimed se manifestem com seriedade e relevância sobre os assuntos relacionados à anestesiologia.

Instamos a Unimed Natal a abordar essa questão com a seriedade que merece, promovendo uma comunicação transparente e responsável em relação às escolhas que afetam diretamente a qualidade dos serviços de saúde fornecidos aos seus beneficiários e o respeito a categoria médica.

Natal RN, 24.01.2024

Dr. Geraldo Ferreira FilhoPresidente do Sinmed RN

Lúcia Maria dos SantosPresidente da Fenam

whatsapp button