No mês do médico o Sinmed RN alerta para o autocuidado

01/10/2021

No mês do médico o Sinmed RN alerta para o autocuidado

01/10/2021

No mês do médico o Sinmed RN alerta para o autocuidado

Tradicionalmente o mês de outubro é marcado pelas comemorações em homenagem ao Dia do Médico, comemorado no dia 18. O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) está preparando uma programação especial durante todo o mês, voltada para os médicos sindicalizados.

A grande novidade deste ano é o programa de Autocuidado Médico, iniciativa que vai disponibilizar aos médicos associados consultas semanais com psicólogo, nutricionista e profissional da educação física em um consultório montado na sede Sinmed RN, sempre frisando a importância dos cuidados com a saúde física e mental.

Dados mostram que a taxa de suicídio entre os profissionais da saúde tem aumentado nos últimos anos. A pandemia da Covid-19 agravou a pressão sobre os médicos, principalmente aqueles que atuaram na linha de frente no combate à Covid-19 e, consequentemente, exacerbou a exaustão e o cansaço mental destes profissionais.

Além do programa de autocuidado médico, durante todo o mês o Sinmed também realizará outras atividades, como visitas aos hospitais com a voz e o violão do artista potiguar Carlinhos Zens, também haverá semanalmente o “Encontro com os Médicos”, com lives temáticas que serão transmitidas através do nosso canal do YouTube, na sede do Sinmed RN. A programação acontece também na cidade de Mossoró, entre os dias 15 e 16.

whatsapp button