No dia do Funcionário Público, Sinmed RN discute sobre melhorias na saúde

28/10/2021

No dia do Funcionário Público, Sinmed RN discute sobre melhorias na saúde

28/10/2021

No dia do Funcionário Público, Sinmed RN discute sobre melhorias na saúde

No dia do funcionário público, comemorado em 28 de outubro, o Secretário de Saúde do Município, George Antunes, recebeu o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) e médicos do município para discutir melhorias na prestação de serviço à população e outras questões especificas da categoria.

Os médicos levaram à secretária a questão de uma gratificação de docência para os profissionais que trabalham para o município com a responsabilidade de transmitir conhecimento aos estagiários d curso de medicina e residentes. O secretário está avaliando a criação desta gratificação para o primeiro trimestre de 2022 e a implementação deve acontecer ainda no primeiro semestre do próximo ano.

Outro ponto debatido foi a retirada das gratificações transitórias durante o período de licença prêmio. O Sinmed RN já vem discutindo o assunto com a secretaria que, por sua vez, tem demonstrado interesse em atender a manutenção das gratificações mediante qualificação profissional durante o período de afastamento. O Sindicato propôs à secretaria que, através do Instituto de Pesquisa e Ensino e Administração em Saúde (IPEAS), criado pelo Sinmed, poderá oferecer cursos online ou presenciais que possam complementar essa carga horária.

Melhorias das Unidades de Saúde também foi pauta do encontro. O Sinmed RN propôs realizar uma campanha juntamente com as entidades médicas e a sociedade para construções de salas de aula onde os médicos possam receber os estudantes para ministrar os ensinamentos e que também possam ser utilizadas como espaço para discussão de casos clínicos. A secretaria deverá criar e apresentar o projeto e o Sindicato cuidará da arrecadação, junto as entidades e sociedade para a construção dessas dependências nas UBS.

whatsapp button