Mostra “Narrativas Fotográficas” fica em exposição até 05/01

17/12/2023

Mostra “Narrativas Fotográficas” fica em exposição até 05/01

17/12/2023

Mostra “Narrativas Fotográficas” fica em exposição até 05/01

Aconteceu neste domingo (17), na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), a abertura da exposição “Narrativas Fotográficas”, com fotos de autoria dos médicos que participaram do Curso de Fotografia oferecido pelo PROBEM (Programa de Benefícios para os Médicos), do sindicato.

 

Na ocasião, os alunos mostraram suas obras e discursaram sobre o processo criativo e as curiosidades da produção de cada foto. Entre os temas abordados estão as belezas naturais do Rio Grande do Norte, e de outros estados do país, além de pontos turísticos e históricos.

Para Célio Ricardo, professor do curso de fotografia do Sinmed, “Narrativas Fotográficas é um curso que foi além do trivial, extraindo de cada fotógrafo sua essência autoral”.

De acordo com ele, a fotografia estimula o raciocínio lógico e a inteligência emocional, sendo uma excelente atividade na prevenção e combate aos problemas atuais de saúde mental, ajudando da diminuição de ansiedade e estresse.

A mostra continuará disponível para visitação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede do Sindicato (Rua Apodi, nº 244), até o dia 05/01/2024.

whatsapp button