01/06/2022
01/06/2022
O processo da URV – movido pelo Sinmed RN em 1999, e com início de execução no ano de 2018 – foi tema de assembleia realizada ontem (31/5) pelo sindicato, de forma híbrida (online e presencial), com participação dos médicos do Estado.
A questão debatida diz respeito à necessidade de recomposição salarial dos servidores do estado, em face da conversão de cruzeiros reais em URV em data posterior ao recebimento do provento, o que gerou decréscimo remuneratório. Sendo devido agora o recebimento destes valores descontados, com correção.
Importante lembrar que as ações são de natureza individual, ou seja, cada médico tem um número de processo. Além disso, apenas os médicos que já tinham vínculo com o estado até o ano de 1993 têm direito à recomposição salarial.
O setor jurídico do sindicato esclarece que não existe prazo para conclusão do processo, uma vez que durante o tramite existe impugnação do estado e diligências determinadas pelo juiz o que acarreta em demora do processo.
Quem ainda não entregou a documentação para dar entrada no processo, tem o prazo de até o mês de junho para entrar em contato com o setor jurídico. Para agendar atendimento, ligue para o 3222.0028.