19/06/2024
19/06/2024
Médicos que prestam serviço para a empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) nas UTIs dos Hospitais Regionais Nelson Inácio dos Santos, no município de Assu, e Tarcísio Maia, em Mossoró, realizaram assembleia hoje (19) para tratar sobre os atrasos nos repasses dos pagamentos.
Os profissionais informaram que não recebem os pagamentos desde o mês de fevereiro, completando cinco meses de atrasos agora no mês de junho.
Uma reclamação pré-processual foi realizada pelo Conselho Regional de Medicina, em que o sindicato entrou como parte interessada, no ano de 2023. Na ocasião, foi fechado um acordo para que o repasse do estado não ultrapassasse quatro meses de atrasos, o que foi cumprido por um tempo, porém o estado voltou a ampliar esses atrasos o que tem gerado dificuldades até de subsistência para os médicos.
O sindicato entrou em contato com a justiça que informou já ter estabelecido um prazo de até cinco dias para que o Estado responda porque não está cumprindo o acordo e quando fará o repasse do pagamento para a SAMA. O prazo se encerra no dia 23/6.
Foram encaminhados também, pelo Sinmed RN, ofícios para a SAMA e para o estado, solicitando o pagamento dos meses de fevereiro e março até o dia 30 de junho. Uma nova assembleia com os médicos foi agendada para o dia 02 de julho para avaliar se os pagamentos foram realizados.