Médicos se reúnem com secretaria de saúde de Parnamirim

14/09/2022

Médicos se reúnem com secretaria de saúde de Parnamirim

14/09/2022

Médicos se reúnem com secretaria de saúde de Parnamirim

A secretária de saúde de Parnamirim, Luciana Guimarães, participou de reunião com médicos estatutários do município de Parnamirim na tarde de ontem (13), no Sindicato dos Médicos do RN, para tratar sobre o Plano de Cargos dos profissionais.

Atendendo ao pleito da categoria, a secretaria de saúde se comprometeu a colocar em prática a progressão por titulação, o que já é previsto no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos médicos do município.

A proposta do Sinmed é de que a secretaria regularize a progressão dos profissionais a partir de janeiro de 2023, com negociação para pagamento dos valores retroativos.

Outro ponto de acordo da reunião foi a implementação e reajuste da Gratificação Específica de Urgência e Emergência (GAUE) para os médicos.

A falta de insumos, algo recorrente nas unidades de saúde de Parnamirim, em especial na Maternidade Divino Amor, foi apontada pelos médicos como algo grave e que dificulta o desenvolvimento de suas atividades profissionais. A secretária, Luciana Guimarães, afirmou que já houve licitação e todo o material apontado pelos médicos deve chegar as unidades de saúde em trinta dias.

 

Progressão

Os médicos devem entrar neste site: parnamirim.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp e seguir o passo a passo das imagens (abaixo) para que possam ter a progressão por titulação analisada pela secretaria.

 

1. Coloque seu nome e sua matrícula no município abaixo do texto na caixa da descrição

2. Clica em anexar e procure arquivo do seu diploma em PDF para anexar

3. Após anexado o arquivo, clique em protocolar e pronto. Receberá o número do processo no seu email.

 

 

 

 

whatsapp button