28/02/2025
28/02/2025
Na tarde desta sexta-feira (28), médicos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos Hospitais Regionais Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, e Nelson Inácio dos Santos, em Assú, se reuniram em assembleia com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) para discutir táticas da mobilização caso o Governo do Estado não cumpra o acordo firmado, que prevê o pagamento referente ao mês de outubro de 2024 até esta data.
Os profissionais aguardam o envio das ordens bancárias por parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) para o Sindicato até o final do horário de compensação bancária. Caso não haja o envio do comprovante, o acordo será considerado quebrado, e uma paralisação será iniciada no sábado, 1º de março. A paralisação afetaria diretamente o atendimento nas UTIs desses hospitais, comprometendo a assistência médica a pacientes críticos.
A situação reflete a insatisfação com os constantes descumprimentos do acordo. A expectativa é que a situação seja resolvida ainda hoje, evitando maiores impactos no atendimento à população.