Médicos do SAMU se reúnem no Sinmed RN

10/05/2017

Médicos do SAMU se reúnem no Sinmed RN

10/05/2017

Médicos do SAMU se reúnem no Sinmed RN

Médicos do SAMU, ligados a Sesap, se reuniram em assembleia no Sinmed RN na noite desta terça-feira (09) para denunciar problemas com a coordenação do serviço.

De acordo com os profissionais, algumas medidas da coordenação do SAMU estão causando descontentamento entre os profissionais. Os médicos pedem que o Sinmed faça a intermediação das negociações para que não haja prejuízo na execução do serviço, nem para o médico.

Um dos fatos apontados é a mudança nos plantões. Os médicos cumprem 12 plantões, para 40 horas, sendo 10 presenciais e outros dois de sobreaviso aeromédico (resgate por helicóptero). Este sobreaviso está sendo substituído, pela coordenação, por sobreaviso médico.

Os cursos de qualificação também estão sendo obrigatórios, mesmo sem a reserva da carga horária para este fim. Com relação as horas de trabalho, os médicos denunciam que não existe banco de horas, ou hora extra. Além disso, atrasos de mais de 15 minutos serão computados como falta ao plantão.

Os médicos reivindicam ainda gratificação por deslocamento, condições de trabalho e repouso médico na unidade.

O Sinmed RN encaminhou ofício para a Secretaria Estadual de Saúde e para a Coordenação do SAMU, solicitando audiências para que as demandas dos médicos sejam atendidas.

whatsapp button