28/05/2024
28/05/2024
O Sindicato dos Médicos do RN visitou hoje (28) o Hospital Regional Alfredo Mesquita, no município de Macaíba, a pedido dos médicos que atuam na clínica médica, para averiguar a situação da escala de plantões.
De acordo com os profissionais, alguns médicos que atuavam no hospital pediram redução de carga horária ou foram transferidos para outras unidades deixando uma lacuna na escala. Dessa forma, os médicos que estão escalados no plantão passaram a fazer também a evolução dos pacientes, por solicitação da diretoria da unidade, sobrecarregando o plantonista.
Como encaminhamento, o Sinmed RN solicitou que a escala do mês de junho seja encaminhada para o sindicato para ser analisada. A partir daí o sindicato fará uma mediação para corrigir desacordos e chegar a um entendimento entre médicos e direção.
Foi relatado também que o Conselho Regional de Medicina esteve no hospital para emitir um parecer sobre o médico estar à disposição de dois setores ao mesmo tempo. O sindicato solicitou o documento e o dimensionamento de escala e, com base no parecer, dará prosseguimento as negociações.