17/06/2025
17/06/2025
Os médicos que atuam no Hospital e Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, poderão paralisar os atendimentos a partir deste sábado, 21 de junho, caso os salários não sejam pagos até esta sexta-feira (20). A decisão foi debatida durante assembleia realizada nesta terça-feira (17) pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN).
O impasse surgiu após a empresa responsável pela contratação dos profissionais informar que ainda não tem previsão para o pagamento dos salários. No entanto, um acordo firmado no mês passado entre o Sinmed RN e a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante garante o pagamento dos médicos até o dia 20 de cada mês.
Diante da situação, o sindicato enviará um ofício à prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde exigindo o cumprimento do acordo. O documento também pedirá que o município informe formalmente ao hospital que os repasses financeiros devem ser destinados, prioritariamente, ao pagamento dos plantões médicos.
Uma nova assembleia está marcada para esta sexta-feira (20), às 16h. Caso o pagamento não seja efetuado até esse momento, a expectativa é que os médicos decidam pela suspensão dos atendimentos a partir do dia seguinte.