26/05/2023
26/05/2023
Os profissionais da rede médica que atuam no município de Parnamirim realizaram assembleia no Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) nesta quarta-feira (24). A reunião teve como pauta a cobrança do reajuste salarial.
A negociação do reajuste salarial dos médicos já se prolonga desde 2021 e após a alocação de recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, a expectativa era que a reivindicação fosse atendida.
Porém, a proposta apresentada pela secretaria de finanças do município foi considerada insatisfatória, já que previa apenas um aumento linear de 6% para todas as categorias.
“A proposta dos médicos [apresentada ao município] envolve outras questões como, por exemplo, o aumento da gratificação. Queremos que o valor agregado ao orçamento da secretaria de saúde contemple também o aumento da gratificação”, explicou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed-RN.
Para tanto, o sindicato solicitou ao município a realização de um estudo financeiro que resulte no valor que poderá ser agregado ao aumento da gratificação.
Essa nova proposta do município deve ser apresentada em reunião realizada na próxima quarta-feira (31/05), às 15h, no Centro Administrativo de Parnamirim, com a presença da categoria.
Como resultado da assembleia, ficou resolvido que a categoria aguardará a nova rodada de negociação com a prefeitura. Após apreciação da proposta, na data de 06/06 haverá assembleia, às 19h, no Sinmed RN, para programar o início das ações, mobilizações e possível paralisação.