30/09/2024
30/09/2024
Os médicos que atuam no Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR) e na maternidade Divino Amor questionam o não pagamento da Gratificação de Produtividade Médica, no mês de setembro, e se reuniram hoje (30) com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) para avaliar as medidas que devem ser tomadas para normalizar a situação.
A categoria afirma que os valores da gratificação foram pagos integralmente até o mês passado, para os médicos com carga horária de 20h e 40 horas, o que representa até R$ 2.000,00 e R$ 4.000,00, respectivamente.
O Ministério Público questiona agora à Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim o pagamento desta gratificação de produtividade. Por esta razão, a Secretaria suspendeu o pagamento deste mês.
Uma reunião entre o Ministério Público, Secretaria de saúde e Sinmed RN acontece amanhã, dia 1º, para chegar a um entendimento. Caso não seja realizado um acordo para normalização dos pagamentos, há a possibilidade de paralisação dos atendimentos e uma nova assembleia com os médicos deve acontecer nesta terça-feira (1/10).