19/12/2023
19/12/2023
O Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) se reuniu hoje (19), na Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (Sesad), com representantes da secretaria e médicos da maternidade, onde foi discutida a questão de parametrização dos médicos.
Essa discussão já havia sido iniciada anteriormente com a direção da maternidade, devido a isso, o acordo foi pré-estabelecido entre as entidades. Ficou acordado que a carga horária da enfermaria seria em turnos de 6 ou 12 horas, a depender do dia da semana, com permanência mínima de 3 horas por dia. No ambulatório, foram fixados turnos de 6 horas, atrelados a um número mínimo de atendimentos por semana, para uma carga horária de 20 horas semanais.
A principal notícia da reunião foi dada pelo secretário Carlos Aurélio, informando que o pagamento retroativo, que deveria ser pago em dezembro, não será repassado, pois era necessário fechar acordos da parametrização. Porém, o pagamento integral dos meses de agosto a dezembro será realizado no mês de janeiro, após o acompanhamento regular do Sinmed sobre essa questão.
Para saber mais assista o vídeo abaixo: