21/12/2023
21/12/2023
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (21), os médicos de Parnamirim, lotados nos ambulatórios do Centro Clínico de Referência de Parnamirim (CCPAR), aprovaram por unanimidade a proposta do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), junto a categoria, para que a parametrização na unidade seja de 10 expedientes (para 40 horas) com carga horária mínima de 3 horas e atendimento de 16 pacientes por turno trabalhado.
A proposta da Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim (SESAD) previa 8 expedientes (para 40 horas) e 20 pacientes por turno. Dessa forma, os profissionais precisariam atender um número maior de pacientes em uma menor quantidade de turnos trabalhados, comprometendo a qualidade do serviço prestado.
Os médicos decidiram pela permanência do modelo atual de atendimento no CCPAR, optando por um número maior de expedientes e distribuindo a quantidade de pacientes em mais turnos de trabalho.
Segundo a categoria, esse modelo de parametrização permite que haja um melhor funcionamento do setor ambulatorial e garante mais tempo de consulta médica com o paciente.
O Sinmed RN enviará para a SESAD a proposta aprovada pelos médicos para que seja feita a parametrização dos ambulatórios do CCPAR.