Médicos de Natal retomam manifestações semanais

05/09/2023

Médicos de Natal retomam manifestações semanais

05/09/2023

Médicos de Natal retomam manifestações semanais

Nesta terça-feira (5), os médicos do município de Natal realizaram carreata passando pela Prefeitura de Natal e seguindo até a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), onde houve uma manifestação. O movimento marca o retorno das reivindicações categoria que pede a retomada das negociações com a prefeitura para a incorporação da gratificação de urgência e emergência (GEAUE) ao salário.

A prefeitura de Natal havia barrado o movimento de greve dos médicos através de uma ação judicial, que apesar do sindicato ter contestado, ainda não teve uma resposta da justiça. Enquanto aguardam um posicionamento do judiciário para o retorno da greve, como forma de pressão, os médicos retomaram as manifestações semanais em com carreatas, caminhadas e atos públicos em frente à Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

O Presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, explica que a categoria gostaria de continuar com as negociações. “A negociação com a prefeitura estava avançando de forma adequada, até que na última reunião o prefeito fugiu totalmente da proposta que tinha sido encaminhada pelo sindicato, oferecendo em troca o cancelamento dos descontos das gratificações que estavam sendo feitas, o que na visão do sindicato era ilegal e foi comprovado através do ganho de uma ação do sindicato, esta semana, que pede a manutenção dessas gratificações”, disse.

Uma próxima manifestação está prevista para a terça-feira (12).

 

whatsapp button