15/04/2025
15/04/2025
Na noite desta terça-feira (15), os médicos do município de Natal se reuniram em assembleia com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) para debater a campanha salarial de 2025. A reunião foi marcada pela insatisfação da categoria diante da ausência de resposta do secretário municipal de Saúde, Geraldo Pinho, à solicitação de audiência formalizada pelo sindicato.
Diante da falta de retorno por parte da gestão municipal, os médicos decidiram realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira, 22 de abril, às 19h. O encontro será realizado de forma híbrida, permitindo a participação presencial, na sede do Sinmed, ou online.
Na ocasião, o secretário Geraldo Pinho também será formalmente convidado a participar da assembleia, onde serão discutidos temas como a assistência primária, o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), o Hospital Municipal, e a necessidade da realização de um novo concurso público para suprir a demanda por profissionais.
Além das questões estruturais, os médicos pretendem apresentar suas reivindicações, incluindo o pagamento de insalubridade, a progressão de nível, o adicional por tempo de serviço – que atualmente só tem sido garantido por meio de ação judicial –, bem como o reajuste salarial e das gratificações, que estão congeladas há sete anos.