18/12/2018
18/12/2018
Na tarde de hoje (18) os médicos do município de Natal se reuniram com a Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Isabelle Grilo, para apresentar propostas que corrijam os erros no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implementado no mês de novembro.
Entre as reivindicações da categoria estão a correção emergencial das perdas salariais, inclusão dos aposentados e a manutenção das gratificações de plantão, previstas no PCCV.
Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN, acredita que estas são questões que não trarão grande demanda de esforços para a prefeitura. “O PCCV é uma grande conquista da categoria. Mas as correções precisam ser feitas pois estão gerando desconforto e insatisfação nos médicos. Parece-nos um problema fácil de resolver por já ser previsto em lei (paridade entre ativos e inativos e manutenção de gratificações)”, afirma.
Durante reunião a secretária adjunta mostrou documento no qual oficia a Natalprev – Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal – para que justifique quais as providências que serão tomadas com relação a implementação do Plano para os médicos aposentados, analisando que a Lei prevê paridade.
Isabelle Grilo sugeriu também reunião com a Secretaria Municipal de Administração, Gabinete Civil Municipal e Procuradoria, com a presença de representantes do Sinmed e comissão de médicos, para analisar todos os outros ajustes do Plano.
Foi montada uma comissão com os presentes que vai representar os médicos de ambulatório, pediatria, obstetrícia, Saúde da Família, Samu e aposentados na reunião que será agendada pela SMS com os outros órgãos do município.
ASSEMBLEIA
Os médicos do Samu se reúnem em assembleia no Sinmed amanhã (19), 19h30, para decidir sobre possível paralisação da categoria. Os médicos reivindicam a perda de quase dois mil reais dos vencimentos com o corte das gratificações.
A proposta apresentada pelo Sinmed à SMS é da imediata inclusão da Vantagem Individual de Caráter Transitório (VICT) para corrigir a diminuição salarial dos profissionais.
PROPOSTAS
O Sinmed encaminhou hoje a Secretaria Municipal de Administração, Gabinete Civil Municipal e Procuradoria, a pedido da Secretaria municipal de Saúde, os pontos que devem ser ajustados no Plano: