Médicos de Macaíba reclamam de baixo salário

15/03/2024

Médicos de Macaíba reclamam de baixo salário

15/03/2024

Médicos de Macaíba reclamam de baixo salário

Insatisfeitos com os baixos salários pagos pela Prefeitura Municipal de Macaíba, os médicos concursados que trabalham na Policlínica Municipal Dr. Luiz Faustino da Costa, se reuniram em assembleia com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) nesta quinta-feira (14).

A unidade conta com atendimentos nas áreas de reumatologia, endocrinologia, ortopedia, neurologia adulto, pequenas cirurgias e ultrassonografia, além de realizar diagnósticos e exames de mais de 20 especialidades médicas estão disponíveis para crianças, jovens, adultos e idosos, entre eles, cardiologia, neurologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, fonoaudiologia e endoscopia.

Os médicos solicitaram intermediação do Sinmed RN nas negociações com a Prefeitura pois o salário pago no município é inferior ao da Grande Natal. Os médicos disseram que também não existe o pagamento de uma gratificação para médicos especialistas, comum nas cidades vizinhas.

Diante da insatisfação da categoria, o Sindicato encaminhou ofícios para a Secretaria Municipal de Saúde de Macaíba, solicitando audiência para buscar soluções, e para a direção da unidade de saúde para realizar uma visita.

whatsapp button