Médicos de Canguaretama denunciam atrasos salariais e assédio moral, e anunciam paralisação dos atendimentos neste sábado (05)

03/07/2025

Médicos de Canguaretama denunciam atrasos salariais e assédio moral, e anunciam paralisação dos atendimentos neste sábado (05)

03/07/2025

Médicos de Canguaretama denunciam atrasos salariais e assédio moral, e anunciam paralisação dos atendimentos neste sábado (05)

Os médicos que atuam na rede municipal de saúde de Canguaretama decidiram, em assembleia realizada com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), na tarde desta quinta-feira, paralisar os atendimentos a partir de sábado (5), caso não sejam resolvidas pendências relacionadas ao pagamento dos salários e a reintegração dos médicos demitidos ao quadro de escalas.

Durante a reunião, a categoria denunciou atrasos recorrentes nos pagamentos e práticas de assédio moral por parte das empresas prestadoras dos serviços: IDC e FACOVITA. Além disso, foi relatada a exclusão de três médicos da escala de plantões, com ameaça de retirada de mais um profissional. Os médicos exigem a imediata reintegração dos colegas desligados e a abertura do diálogo com as empresas e a gestão municipal de saúde.

Ainda em assembleia, o presidente do sindicato, Geraldo Ferreira, realizou contato telefônico com um dos representantes da empresa FACOVITA e houve um entendimento preliminar de que, caso os profissionais sejam reintegrados até amanhã (4), o Sinmed RN colaborará para viabilizar a regularização dos pagamentos junto ao poder público. O sindicato solicitou ainda que a empresa que pare imediatamente com a prática de assédio moral.

A paralisação foi aprovada e acontece a partir do sábado (5) caso as reivindicações não sejam atendidas até esta sexta-feira (4). O sindicato também informou que, em caso de descumprimento, levará as denúncias ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Medicina (Cremern) e tomará medidas legais cabíveis contra os responsáveis por assédio moral e atos antissindicais.

whatsapp button