Médicos da UTI do Tarcísio Maia seguem sem receber o pagamento e greve continua

10/12/2023

Médicos da UTI do Tarcísio Maia seguem sem receber o pagamento e greve continua

10/12/2023

Médicos da UTI do Tarcísio Maia seguem sem receber o pagamento e greve continua

Neste domingo (10), o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, se reuniu em assembleia com os médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) que prestam serviço através da empresa de Serviços de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA), para avaliar o movimento de greve e decidir os próximos passos da luta.

A greve que teve início na última sexta-feira (8), como forma de chamar atenção para o cumprimento do acordo de pagamento dos salários atrasados, resultou no pagamento referente ao mês de julho para parte dos profissionais, não contemplando os médicos da UTI, motivando a não suspensão do movimento.

O sindicato comunicou a continuidade do movimento as entidades interessadas através do envio de ofício à Secretaria de Saúde Pública do Estado do RN (SESAP), ao Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), ao Ministério Público do Trabalho de Mossoró e a SAMA.

Em nova assembleia realizada neste domingo, a categoria foi favorável a continuidade do movimento, até que as condições impostas na última assembleia sejam atendidas: pagamento dos profissionais da UTI, garantias de não haver qualquer tipo de punição aos médicos que aderiram ao movimento e efetuação do pagamento do mês de agosto até o dia 27 de dezembro.

O Sinmed RN continuará analisando o movimento e atuando na defesa dos profissionais contra qualquer retaliação. Uma próxima assembleia está prevista para a segunda-feira (11), para novas avaliações e encaminhamentos.

whatsapp button