Médicos da UPA de Parnamirim divulgam comunicado sobre paralisação

01/12/2016

Médicos da UPA de Parnamirim divulgam comunicado sobre paralisação

01/12/2016

Médicos da UPA de Parnamirim divulgam comunicado sobre paralisação

Caros colegas médicos, gostaríamos de compartilhar a situação atual na upa de parnamirim (Nova Esperança). Tivemos uma nova reunião no sinmed no início de novembro (após a restrição de atendimentos para pacientes classificados amarelos e vermelhos não ter resultado) na qual aprovamos paralisação completa de atendimento, exceto para os pacientes já “internados”, caso a prefeitura de Parnamirim não atendesse os seguintes pontos:

1. Pagamento referente aos plantões de setembro
2. Segurança, por enquanto, não armada
3. Escala completa de pediatras

Cumpriram apenas o primeiro ponto na expectativa que voltássemos, porém mantemos a paralisação em busca dos outros pontos essenciais para trabalhar como segurança, pois já tivemos inúmeros episódios de agressões e assédios na unidade.

Além disso, as condições de trabalhos são precárias. Não temos radiografia e monitores na sala amarela, há leitos extras não condizentes com o porte da upa, não há hospital no município para encaminhar os pacientes, o gasômetro está quebrado, muitas vezes faltam exames básicos e qdo os têm demoram 2-3h devido precariedade do laboratório. Como também, outras coisas bem mais comuns de faltar como trombolítico, culturas, material para suporte pediátrico como para acesso intra-ósseo entre outras coisas.

Para completar, o valor do plantão de pediatria e da área vermelha diminuiu e a diretoria da upa fez a escala médica totalmente arbitrária com plantões em dias que os médicos não eram escalados normalmente nos meses anteriores. Diante desse caos, boa parte dos médicos pediram rescisão do contrato e abandonaram a escala da upa de parnamirim. Estamos aqui divulgando para que todos saibam um pouco da situação que se encontra esse município.
Estamos saindo em pró da classe médica e, consequentemente, da saúde da população!

Ainda estamos em GREVE! Sem segurança, sem condições mínimas de trabalho, sem escala completa, sem pagamento referente a outubro e sem previsão para tudo isso.

Esperamos contar com o apoio de todos, inclusive de toda classe médica! É um momento de união! Valorizar a medicina é mínimo que temos que fazer!

Médicos da Upa Parnamirim 

whatsapp button