16/01/2017
16/01/2017
A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim encaminhou ofício para o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), no último dia 10, informando o acordo com alguns dos pontos reivindicados pelos médicos que atuam na UPA de Nova Esperança.
A secretaria informou que a Unidade de saúde terá serviço de segurança desarmada 24 horas a partir desta semana; o concurso público está em andamento e deverá ocorrer até o mês de junho de 2017; já sobre a regularização dos pagamentos, a prefeitura alega que “devido o atual momento financeiro do país e os primeiros dias da nova gestão, ainda não podemos garantir a data de pagamento”, afirma em ofício.
Já os médicos que prestam serviço na Upa de Nova Esperança tem a garantia de formalização de contratos. Em documento enviado ao Sinmed, o secretário, João Albérico Fernandes, afirma que “formalizará contrato com todos os médicos, não efetivos, lotados na UPA Nova Esperança, de acordo com tabela de plantão vigente no Município”.
O Sinmed RN realizou assembleia, dia 13/01, com os médicos interessados no contrato e encaminhou hoje (16) a relação dos médicos que devem fazer parte das escalas da UPA, após a formalização dos contratos.
A prefeitura também tem débito com os médicos desde o mês de outubro de 2016. Estes atrasos estão sendo cobrados pelo Sinmed RN, através de lista encaminhada a Prefeitura de Parnamirim, com todos os débitos individuais. O sindicato solicita pagamento imediato para os médicos.