Médicos clínicos do Tarcísio Maia, em Mossoró, iniciam paralisação hoje, a partir das 13h

19/02/2024

Médicos clínicos do Tarcísio Maia, em Mossoró, iniciam paralisação hoje, a partir das 13h

19/02/2024

Médicos clínicos do Tarcísio Maia, em Mossoró, iniciam paralisação hoje, a partir das 13h

Os médicos clínicos do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, realizaram nova assembleia nesta segunda-feira (19) com o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), para deliberar sobre o movimento reivindicatório, já discutido em assembleia na última sexta-feira (9), que previa o início na paralisação de atendimentos se não houvesse soluções quanto ao pagamento dos meses e atrasos e continuidade da prestação de serviços no Hospital Tarcísio Maia. Na ocasião, foi confirmado o início do movimento ainda nesta segunda-feira, a partir das 13h.

O Estado do Rio Grande do Norte está em débito com os meses de outubro, novembro e dezembro de 2023, além do mês de janeiro e até o dia 21 de fevereiro, quando uma nova empresa poderá substituir a escala destes profissionais, sem que haja qualquer informação sobre os pagamentos em atraso.

 O risco de um calote por parte do Governo do Estado leva esses profissionais a iniciarem de imediato o movimento, para que possam garantir o recebimento pelo que foi trabalhado. Paralelo a isso, há uma grande preocupação Sinmed RN e da categoria, com o formato de substituição desses profissionais que já possuem anos de serviços prestados ao hospital, com a qualificação e competência exigidas pela complexidade dos serviços, que serão subitamente substituídos por uma nova empresa que não tem experiência e nem profissionais suficientes que possam completar a escala de forma adequada a garantir a segurança da população que recorre aos serviços.

O Sindicato dos Médicos notificou a Secretaria de Saúde e a direção do Tarcísio Maia o início do movimento a partir das 13h desta segunda-feira, 19 de janeiro, seguindo uma estratégia específica para cada setor do hospital: Porta de Entrada, Núcleo Interno de Regulação, Enfermaria e Repouso, em que os procedimentos sofrerão restrições, e os serviços de urgência e emergência estarão garantidos.

whatsapp button