15/02/2017
15/02/2017
Reunidos em assembleia ontem (14), realizada no Sinmed RN, os médicos de Natal decidiram acatar a proposta de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) para o mês de julho.
Em audiência, o prefeito Carlos Eduardo apresentou a proposta de implantação do PCCV a partir de 1º de julho e argumentou crise financeira e limite prudencial para a não implantação até o momento.
O setor jurídico do Sinmed também entrou com uma ação judicial, em 2016, pedindo a implantação imediata do plano. O processo aguarda a decisão liminar.
Com relação a Portaria de Metas e Carga Horária publicada em janeiro pela Secretaria Municipal de Saúde, os médicos defendem que algumas especialidades precisam de ajustes. Desta forma, nova reunião entre a categoria e a SMS será realizada no dia 22/02, 14h, na secretaria, para debater estas adequações.
Nova assembleia no Sinmed RN será realizada no dia 07 de março para avaliar o andamento das negociações e, caso persista o atraso salarial, os médicos devem anunciar medidas de paralisação dos serviços.