IPEAS aprova prestação de contas em assembleia

26/03/2024

IPEAS aprova prestação de contas em assembleia

26/03/2024

IPEAS aprova prestação de contas em assembleia

Reunidos em assembleia nesta terça-feira (26), os médicos aprovaram a prestação de contas do exercício 2023 do Instituto de Pesquisa, Ensino e Administração em Saúde (IPEAS) e o plano de ação da entidade para 2024.  

A diretoria do IPEAS apresentou, através do contador Rinaldo Negromonte, responsável pela contabilidade do instituto, dados e informações referentes ao exercício 2023.

Rinaldo apresentou o parecer declarando que não houve movimentação financeira no referido ano, já que não há arrecadação, nem gastos, pois a manutenção do instituto tem sido feita pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN).

Em 2023 o grande evento do IPEAS foi a realização de um mestrado em saúde, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), com descontos especiais para os médicos sindicalizados ao Sinmed.

Para 2024, o Instituto traz novas e importantes ações para os associados. A primeira atividade anunciada será a disponibilização de um acervo referente às visitas realizadas nas unidades de saúde do estado, além da disponibilização de arquivos de jornais e vídeos, desde o ano de 2005, com dados sobre a luta médica no RN.

Também será realizado o Fórum Internacional de Trabalho Médico de Natal com a participação de palestrantes estrangeiros, no 1º de maio, e a efetivação de um MBA em Gestão de Negócios da Saúde, em parceria com a UnP.

whatsapp button