IPEAS aprova Prestação de Contas em assembleia

25/03/2025

IPEAS aprova Prestação de Contas em assembleia

25/03/2025

IPEAS aprova Prestação de Contas em assembleia

Reunidos em assembleia nesta terça-feira (25), os médicos aprovaram a prestação de contas do exercício 2024 do Instituto de Pesquisa, Ensino e Administração em Saúde (IPEAS) e o plano de ação para 2025.

Durante a assembleia, Rinaldo Negromonte, contador responsável pela contabilidade do instituto, apresentou as informações financeiras do IPEAS relativas ao exercício de 2024. O parecer contábil destacou que não houve movimentação financeira no ano, já que o instituto não realizou arrecadação nem despesas durante esse período. A manutenção do IPEAS foi custeada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN).

Eleição da Diretoria
A assembleia também elegeu os membros da diretoria para o quadriênio 2025-2029. A composição da gestão permaneceu a mesma e ficou definida da seguinte maneira:


• Presidente: Geraldo Ferreira Filho
• Vice-Presidente: Francisco das Chagas Bastos Filho
• Diretor Financeiro: Manoel Marques de Melo
• Diretor Técnico Científico: Levi Higino Jales Junior
• Secretária: Valdelúcia de Pontes
O Conselho Fiscal do instituto será formado por:
• Leda Virginia Pandolphi
• Guaraci da Costa Barbosa
• Felipe Arnaud Dantas de Medeiros

Planos para 2025
Com foco em inovação e ampliação dos serviços prestados aos associados, foram apresentados os planos para 2025. O primeiro destaque será o Fórum Internacional de Trabalho Médico, programado para o mês de maio. O evento contará com a participação de palestrantes internacionais e será uma importante oportunidade de atualização e troca de conhecimentos entre os profissionais da área. Além disso, o IPEAS dará início ao MBA em Gestão de Negócios da Saúde, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP). Esse curso visa capacitar médicos nos aspectos relacionados à gestão, um passo importante para o fortalecimento da profissão e a melhoria da administração no setor.

whatsapp button