Imposto Solidário

18/03/2022

Imposto Solidário

18/03/2022

Imposto Solidário

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) em parceria com a Casa Durval Paiva, promove campanha que incentiva os médicos a ajudarem centenas de crianças e adolescentes através de uma ação muito simples: o imposto solidário.

Para isso, ao fazer a sua declaração anual de rendimentos à Receita Federal, basta destinar até 3% do seu imposto apurado ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA, até o dia 29/04.

Para doar, basta seguir o passo a passo:

1 – Apurar o imposto de renda no formulário completo. Ao final da declaração, clicar em Resumo da Declaração (Doações diretamente na declaração – ECA).

2- Escolher o nível de doação pretendido, selecionando o Estado: Rio Grande do Norte e o município de localização: Natal. Informar o valor a ser doado e confirmar.

3 – Ao final, o programa emitirá um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) – sob o código 3351. O próprio programa da Receita Federal informa, automaticamente, o valor que pode ser doado com a dedução.

4 – Após imprimir o DARF, o contribuinte poderá pagar o documento até o último dia de entrega da declaração.

5 – Encaminhar o comprovante do pagamento do DARF para o e-mail: marketing@casadurvalpaiva.org.br.

A assessoria contábil do Sinmed RN está disponível para esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda 2022, que tem prazo de entrega de 07 de março a 29 de abril de 2022.

A consultoria não tem nenhum custo e pode ser agendada através do telefone (84) 3222-5750. A assessoria contábil realiza plantão toda quinta das 14h ás 18h.

 

whatsapp button