Greve dos servidores da EBSERH chega ao fim

30/09/2022

Greve dos servidores da EBSERH chega ao fim

30/09/2022

Greve dos servidores da EBSERH chega ao fim

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou audiência de conciliação na quinta-feira (29), em Brasília/DF, com servidores e empregadores da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) para o entendimento de fim da greve, iniciada no dia 21/9, em todo o país.

As propostas estabelecidas na audiência, em acordo com as partes, foi: Renovação de todas as cláusulas sociais vigentes; Reajuste de 22% sobre salários e benefícios, de caráter retroativo; Manutenção da insalubridade sobre salário base e não sobre o mínimo, como queria a EBSERH; e Abono das faltas durante a greve, com período para reposição do trabalho em 90 dias.

Hoje,30/9, as entidades representativas dos servidores da EBSERH realizaram assembleias nos estados para a votação do fim da greve, o que foi uma condição do TST para que todos os pontos de pauta sejam analisados pelo Tribunal. O Sindicato dos Médicos do RN reuniu a categoria médica em assembleia de urgência e a proposta apresentada foi aceita por unanimidade.

Dessa forma, todos os hospitais universitários do Rio Grande do Norte voltam, a partir de hoje, ao funcionamento normal das atividades.

whatsapp button