Greve dos médicos de Parnamirim teve início nesta sexta-feira

23/02/2024

Greve dos médicos de Parnamirim teve início nesta sexta-feira

23/02/2024

Greve dos médicos de Parnamirim teve início nesta sexta-feira

Os médicos do município de Parnamirim iniciaram nesta sexta-feira (23) o movimento de greve aprovado em assembleia por unanimidade pela categoria. se reuniu em frente a Maternidade Divino Amor, onde realizou um ato público com carreata até a Secretaria de Saúde do Município de Parnamirim (SESAD), a fim de chamar atenção das autoridades.

A motivação do movimento é o não cumprimento do acordo de pagamento da Gratificação de Produtividade Médica, sancionada em 21 de novembro de 2023, com valores retroativos ao mês de agosto e a implementação da parametrização nas unidades de saúde do município.

Ainda na manhã desta sexta, a categoria foi recebida pelo Secretário Adjunto de Saúde de Parnamirim, Carlos Aurélio de Souza. Na ocasião, o secretário afirmou que o pagamento da produtividade com os retroativos está previsto para o dia 29 de fevereiro. Já em relação a parametrização dos setores de atendimento, a informação é que está aguardando finalização do parecer jurídico.

O Sinmed RN solicitou o encaminhamento de ofício da Secretaria de Saúde formalizando o que foi dito em reunião e realizará assembleia com a categoria para definir os próximos passos do movimento. Em caso do não recebimento da documentação até às 18h, os médicos continuam com o movimento de greve.

Estamos aguardando ofício do Secretário para marcarmos a assembleia. Se não chegar até às 18h, segue a greve.

whatsapp button