ESF paralisa o atendimento nesta quinta-feira

10/05/2022

ESF paralisa o atendimento nesta quinta-feira

10/05/2022

ESF paralisa o atendimento nesta quinta-feira

Em dia de paralisação, médicos da Estratégia Saúde da Família (ESF) se reuniram no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) na manhã desta terça-feira e, em reunião com o presidente Geraldo Ferreira, decidiram por unanimidade paralisar os atendimentos novamente na próxima quinta-feira (12) e, na ocasião, realizam manifestação de rua em frente ao Palácio Felipe Camarão e na Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS).

A motivação da manifestação é o atraso na entrega do projeto de gratificação da urgência e emergência (GEAUE) para aprovação na Câmara Municipal de Natal (CMN).  

A gratificação foi aprovada pelo Prefeito de Natal, Álvaro Dias, no dia 16 de fevereiro de 2022. Desde então, o projeto tem tramitado entre as secretarias. No dia 30 de abril, o documento foi encaminhado para a CMN mas, antes de passar pela votação dos vereadores, o projeto foi solicitado de volta pelo gabinete para passar por uma correção.

O Sinmed RN aguarda atualizações sobre o andamento do processo e, caso ele seja encaminhado para a Câmara dos Vereadores até a quarta-feira (11) a paralisação e a mobilização serão suspensas.

whatsapp button