Escritora lançará obra com biografia de 20 médicos

02/02/2024

Escritora lançará obra com biografia de 20 médicos

02/02/2024

Escritora lançará obra com biografia de 20 médicos

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, recebeu nesta sexta-feira (2), a escritora Teresa Paiva Oliveira, que apresentou o seu mais recente trabalho “Esmeraldas ao Vento”.  

Trata-se de um projeto dedicado a relatar histórias de médicos anônimos que, incansavelmente, carregam a bandeira do Sistema Único de Saúde (SUS) e enfrentam as adversidades e entraves da profissão. “A obra apresenta uma visão sensível e profunda sobre como é refletido na atividade profissional, a formação e construção do caráter e da vida pessoal dos médicos”, comenta Teresa.

Ainda de cordo com a autora, a obra literária transportará o leitor a uma imersão na realidade de vinte esmeraldas (médicos) de forma poética, romanceada. “Os textos possuem estilos inovadores e, segundo opinião de críticos literários com grande aporte, a exemplo do jornalista Alexandre Garcia, os escritos são pincelados de arte que iluminarão, de forma apaixonante, a atenção de todos os leitores”.

Na ocasião, o Sinmed RN fechou parceria para divulgação e distribuição do exemplar. A escritora também participará do Fórum Internacional sobre o Trabalho Médico, promovido pelo sindicato no mês de maio.

O lançamento do livro “Esmeraldas ao Vento” está previsto para acontecer no dia 28 de março, no Auditório Clóvis Sarinho, na sede do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, às 18h.

whatsapp button