16/04/2021
16/04/2021
O Sindicato do Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), a Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) e a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), realizaram uma live, na noite de ontem (15), para discutir a problemática da fome no Brasil e no mundo.
O encontro virtual faz parte da campanha “RN sem Fome”, promovida pelas entidades, com a finalidade de arrecadar doações para que as família em situação de vulnerabilidade possam ter acesso a produtos alimentícios durante a pandemia.
“Vivemos um momento difícil no mundo e no nosso estado, onde as dificuldades econômicas somadas ao desemprego tem levado a uma situação de penúria e fome. A mobilização da sociedade e das Instituições são fundamentais para que um pouco chegue a cada lar que precisa de um prato de comida”, ressaltou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed-RN.
As famílias contempladas deverão receber um vale no valor de R$ 50 referente a uma cesta básica, confeccionada especialmente para a campanha, que será disponibilizada para retirada nos mercados credenciados da empresa Rede Mais.
“Essa logística foi pensada para evita aglomerações”, afirmou o presidente da AMRN, Marcelo Cascudo, já que ao receber o vale as pessoas podem escolher horários de menor movimento para ir ao supermercado.
As doações podem ser feitas para a seguinte conta:
Banco Sicredi
Agência: 2207
Conta Corrente: 2335-3
Favorecido: Associação Médica do RN
Também é possível doar através da Chave Pix: rnsemfome@gmail.com