Entidades médicas e cooperativa firmam pacto em defesa do trabalho médico no RN

13/07/2023

Entidades médicas e cooperativa firmam pacto em defesa do trabalho médico no RN

13/07/2023

Entidades médicas e cooperativa firmam pacto em defesa do trabalho médico no RN

Sindicato dos Médicos (Sinmed RN), Associação Médica (AMRN), Conselho Regional de Medicina (CREMERN) e Cooperativa Médica (COOPMED) se reuniram nesta quarta-feira (12), na sede do Sinmed RN, para discutir ações em defesa da atuação médica no Rio Grande do Norte.

A discussão definiu temas que serão trabalhados em conjunto, como o combate a precarização e exploração do trabalho médico, desarticulação de empresas médicas de participação societária que visam sonegar tributos, defesa da realização de concurso público e qualidade na prestação de serviços.

O encontro também deu origem a uma nota, assinada pelas entidades, em defesa do mercado de trabalho, honorários médicos, formação médica e condições de trabalho.

As entidades também encaminharam ofício a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), solicitando audiência pública nas comissões de Saúde e Finanças para discutir adequações na lei para impedir que empresas concorram licitações sem comprovar que possuem profissionais médicos suficientes para atender a demanda.

A nova reunião com as entidades médicas do RN acontece no dia 26 de julho no auditório da Associação Médica do RN.

Estiveram presentes na reunião o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, o vice presidente, Francisco das Chagas e o diretor de finanças, Manoel Marques. Também marcaram presença o presidente do CREMERN, Marcos Jacome, Itamar Oliveira, presidente da AMRN, Victor Vinícius, presidente da Coopmed e os diretores: Levi Jales (Sinmed/AMRN), Luís Eduardo (Coopmed), Marcus Fernandes (CREMERN) e Eduardo Vasconcelos (AMRN).

whatsapp button