Entidades médicas convocam médicos do RN para discutir contratos, direitos, terceirizações e atrasos com a categoria

26/06/2026

Entidades médicas convocam médicos do RN para discutir contratos, direitos, terceirizações e atrasos com a categoria

26/06/2026

Entidades médicas convocam médicos do RN para discutir contratos, direitos, terceirizações e atrasos com a categoria

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), a Associação Médica do Rio Grande do Norte (AMRN) e a Academia de Medicina do Rio Grande do Norte convidam todos os médicos potiguares, estatutários e terceirizados, para um importante encontro voltado ao debate das relações de trabalho na medicina e à defesa dos direitos da categoria.

O evento será realizado no dia 02 de julho (quinta-feira), às 19h, no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Norte, em Natal.

A iniciativa reúne as quatro principais entidades médicas do estado para discutir temas de grande relevância diante das transformações nas formas de contratação e dos desafios enfrentados pelos profissionais da saúde.

Durante o encontro, serão abordados os seguintes temas:

  • Contrato de trabalho e direitos trabalhistas;
  • Contratos terceirizados e pejotização;
  • Atrasos de pagamentos;
  • Apresentação da resolução do CFM e Cremern contra atrasos;
  • Apresentação do Devedômetro, ferramenta desenvolvida pelo Sinmed RN para monitorar e dar transparência aos atrasos de pagamento enfrentados pelos médicos;
  • Visão jurídica dos contratos de trabalho médico e diferentes modalidades de contratação;
  • Representações ao MP, fiscalizações do MTE, ações judiciais e projetos de lei.

O evento será uma oportunidade para esclarecer dúvidas, fortalecer o diálogo entre as entidades representativas e os médicos, além de promover informações fundamentais para que os profissionais conheçam melhor seus direitos e possam enfrentar, de forma mais segura, os desafios das relações de trabalho na área da saúde. A participação de todos é fundamental para fortalecer a defesa da medicina e da valorização do trabalho médico no Rio Grande do Norte.

Confirme sua participação preenchendo o formulário de inscrição: Inscreva-se aqui

whatsapp button