Entidades médicas apoiam candidatos médicos nas eleições de 2022

22/03/2022

Entidades médicas apoiam candidatos médicos nas eleições de 2022

22/03/2022

Entidades médicas apoiam candidatos médicos nas eleições de 2022

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) e a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) reafirmam apoio nas Eleições 2022 a candidatos federais dispostos a fortalecer à Frente Parlamentar da Medicina, e atuar pela defesa dos interesses da categoria médica e na melhoria nos serviços de saúde (públicos e privados) disponibilizados à população.

A iniciativa, que já foi abraçada por entidades médicas em todo o país, visa conscientizar os profissionais sobre a importância de votar em parlamentares com compromisso e projetos direcionados as causas médicas e de relevância para a sociedade.

 

 

A médica e deputada federal pelo Rio Grande do Norte, Carla Dickson (PROS), fez uma visita a sede do Sinmed-RN, nesta terça-feira (22), para conversar sobre a atuação da Frente Parlamentar da Medicina. De acordo com a parlamentar, o RN também sofre com os problemas nacionais na saúde.

“A demanda reprimida das cirurgias eletivas e a invasão do ato médico [com a realização de procedimentos por não médicos] são pautas nacionais”, afirmou.

Carla Dickson destacou o fechamento, em 2020, do Hospital Ruy Pereira, referência para cirurgias vasculares no Estado, como um dos grandes problemas na saúde local.

“Os pacientes perderam o atendimento exclusivo, estão espalhados e sofrendo com amputações e com a vida em risco”, disse a deputada.

Para Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, projetos que visam melhorar o atendimento de urgência e emergência, assistência especial para diabéticos e hipertensos, e a defesa do Ato Médico são fundamentais.

“Esses projetos precisam da Frente Parlamentar da Medicina para chegar até o Congresso Nacional e preservar a segurança da população e o trabalho médico”, afirmou o presidente do Sinmed.

O encontro entre Carla Dickson e a diretoria do Sinmed-RN também reforça o apoio do Poder Legislativo Federal aos anseios dos médicos.

“Este ano a categoria precisa ter consciência da importância de eleger médicos para defender os interesses da classe e da saúde”, concluiu Geraldo Ferreira.

whatsapp button