Em Natal, Hospital Psiquiátrico se torna Complexo de Saúde

12/04/2022

Em Natal, Hospital Psiquiátrico se torna Complexo de Saúde

12/04/2022

Em Natal, Hospital Psiquiátrico se torna Complexo de Saúde

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), visitou nesta terça-feira (12) as novas instalações do Complexo de Saúde Professor Severino Lopes e a ampliação do Núcleo Clínico da unidade, a convite do diretor geral, Claudio Fernandes Lopes.

O núcleo clínico surgiu a partir da necessidade de leitos hospitalares vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) que sofreu perdas em razão do fechamento do Hospital Municipal.

A unidade foi construída no hospital psiquiátrico onde funcionava uma antiga ala de ambulatório, que passou por reforma e ficou em excelentes condições, com todas as enfermarias climatizadas e possuindo cama hospitalar automática, banheiros adaptados e condições de funcionamentos muito boas.

O hospital funciona, inicialmente, com 38 leitos, com a proposta de chegar aos 50 leitos. Existe a construção de uma UTI com 10 leitos e uma proposta final de se tornar uma estrutura clínica com 100 leitos de enfermaria, todas vinculadas ao SUS.

Há também um núcleo de regulação que averigua a existência de leitos que estão disponibilizados pelo sistema e trabalha com agendamento de exames, procedimentos e toda assistência necessária para os pacientes que estão internados.  

whatsapp button