Em assembleia, médicos discutem baixa remuneração nas maternidades de Natal

08/11/2023

Em assembleia, médicos discutem baixa remuneração nas maternidades de Natal

08/11/2023

Em assembleia, médicos discutem baixa remuneração nas maternidades de Natal

Médicos do município de Natal participaram de assembleia nesta quarta-feira (8), no Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), para debater plano de cargos, baixa remuneração, pedidos de demissão, necessidade de valorização do trabalho, além de outros problemas enfrentados pela categoria.

Os 38 médicos, entre obstetras, pediatras e anestesistas que atuam nas maternidades Dr. Araken Irerê Pinto e Leide Morais, pedem a melhoria do salário e o aumento da Gratificação de Atividade Médica Obstétrica e Neo-Natal (GMON).

Durante a reunião, as profissionais expuseram as dificuldades em prestar uma assistência de qualidade às gestantes do município de Natal, além da pouca valorização e reconhecimento do trabalho realizado.

De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, a obstetrícia vem perdendo gradualmente os concursados “que preferem trabalhar no regime de terceirização, normalmente, via cooperativa médica”, afirmou.

Para o sindicato, os médicos concursados têm mais comprometimento com o serviço público e com a atenção primária na comunidade.

Uma nova assembleia será realizada na próxima terça-feira (14), às 19h, no Sinmed RN. Até lá, a Secretaria de Administração de Natal deve apresentar o impacto financeiro da proposta de aumento da GMON enviada pelo sindicato.

Vale lembrar que esta reivindicação faz parte da negociação geral dos médicos do município pela alteração no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e uma reformulação das gratificações.

whatsapp button