Criança com autismo deve ser foco de políticas públicas

01/02/2024

Criança com autismo deve ser foco de políticas públicas

01/02/2024

Criança com autismo deve ser foco de políticas públicas

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, e o diretor de finanças do sindicato, Manoel Marques, se reuniram com o ex-vereador do município de Extremoz, Josias de Farias, para discussão sobre a questão da saúde, com foco especial nas crianças que apresentam traços do espectro autista.

Ao se comprometer com a causa, Josias manifestou sua disposição para colaborar na busca por soluções que beneficiem a saúde da população em seu município. Com dois mandatos de vereador, ele sempre estabeleceu uma sólida reputação de defensor do povo. Agora, pré-candidato, Josias reforça seu compromisso de priorizar a saúde, destacando, de maneira particular, a atenção devida às pessoas com autismo.

Os participantes do encontro discutiram estratégias para promover a conscientização sobre o autismo, ampliar o acesso a tratamentos especializados e implementar programas educacionais inclusivos. A experiência de Josias como legislador e sua compreensão aprofundada das necessidades da comunidade, especialmente daqueles com autismo, fortalecem a iniciativa de melhorar significativamente o cenário da saúde local.

Para o presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, “os números associados aos portadores de Transtornos do Espectro Autista (TEA), tanto de necessidades de saúde, educação e assistência social mostram que cada município precisa desenvolver políticas específicas para essa população e familiares. Políticos comprometidos com a causa precisam ocupar posições de decisão política, para que os cuidados possam ser melhorados”, disse.  

whatsapp button