CoopBrasil celebra primeiro contrato e inaugura hospital em dezembro

12/10/2022

CoopBrasil celebra primeiro contrato e inaugura hospital em dezembro

12/10/2022

Assembleia da CoopBrasil realizada nesta terça-feira (11) no Sindicato dos Médicos do RN discutiu as atualizações sobre o funcionamento da Cooperativa, que acaba de celebrar o primeiro contrato de trabalho e deve inaugurar um hospital de referência na primeira quinzena de dezembro.

A CoopBrasil acaba de celebrar o seu primeiro contrato com o Sesc-RN – Serviço Social do Comércio – e deve fornecer profissionais médicos autônomos para atuar na clínica médica da instituição.

De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, a CoopBrasil tem como príncipio “a qualidade no atendimendo e a construção da relação do médico com o seu paciente”, diferente do modelo de atendimento por plantão em que, dificilmente, o médico consegue acompanhar a evolução do paciente.

Em dezembro, a CoopBrasil passa a contar com a infraestrutura do Hospital Royal Center, que é a sua unidade hospitalar de referência para consultas, cirurgias e exames laboratoriais e específicos, das mais diversas especialidades.

Segundo Geraldo Ferreira, cerca de 600 médicos ingressam no mercado todos os anos no RN e “é fundamental que esses médicos se habituem com o trabalho autônomo para continuar construindo oportunidades de trabalho”, afirmou.

whatsapp button