04/11/2024
04/11/2024
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED RN) realizou, na tarde de hoje (4/11), uma assembleia com médicos de Canguaretama para discutir os atrasos nos pagamentos pelos serviços prestados à empresa MaisMed.
Os profissionais alegam que não recebem os pagamentos desde o mês de julho, com atraso acumulado referente aos meses de agosto, setembro e outubro.
Canguaretama contava com três unidades de atendimento: no próprio município, em Barra de Cunhaú e no distrito de Piquiri. No entanto, após as últimas eleições, as unidades de Barra de Cunhaú e Piquiri foram fechadas, restando apenas o Pronto Atendimento de Canguaretama em funcionamento. Porém, os médicos que atuavam nas unidades fechadas continuam sem receber os valores devidos.
O encaminhamento do sindicato, retirado em assembleia, é a solicitação de uma audiência com o Secretário de Saúde do município para o próximo dia 12/11, para buscar esclarecimentos sobre os atrasos e propostas de pagamento.
Após a resposta da prefeitura, a categoria fará uma nova assembleia para decidir sobre os encaminhamentos, o que pode incluir a suspensão de atendimentos.
Além disso, o setor jurídico do sindicato iniciará contato com o Ministério Público do Trabalho e a Promotoria Pública para assegurar que os profissionais não sofram calote.