Assembleia recebe reivindicações dos médicos de São Gonçalo do Amarante

07/02/2024

Assembleia recebe reivindicações dos médicos de São Gonçalo do Amarante

07/02/2024

Assembleia recebe reivindicações dos médicos de São Gonçalo do Amarante

Os médicos concursados do município de São Gonçalo do Amarante participaram de assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) nesta quarta-feira (7). O encontro deu início a agenda de discussões da categoria, que reivindica o aumento do salário base.

“Apesar da remuneração geral não ser diferente dos outros municípios, as gratificações chegam ao ser quatro vezes maior que o valor do salário base”, explica Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN. Uma alternativa para aumentar a remuneração seria incorporar essas gratificações ao salário base, como foi feito por outros munícipios.

De acordo com o sindicato, existe uma lei do ano de 1961 que assegura os médicos quanto ao pagamento a partir de três salários mínimos para 20 horas de trabalho e seis salários mínimos para 40 horas.

Outro problema enfrentado, por alguns médicos, diz respeito ao recolhimento da contribuição para a Previdência Social que era feito pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e passou para a modalidade de regime próprio.

Existe também os profissionais aprovados no concurso para o cargo de médico que estão lotados na Estratégia Saúde da Família (ESF) e gostariam de atuar no quadro de plantonista.

O Sinmed encaminhou ofício para a Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante solicitando audiência com o objetivo de encontrar uma solução para estes problemas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp

Participe do grupo do Sinmed RN no WhatsApp destinado aos médicos de São Gonçalo do Amarante para participar do movimento da categoria. Entre em contato e solicite: (84) 9 9934-9642

whatsapp button