18/03/2022
18/03/2022
Assembleia com médicos ligados à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizada ontem (17), de forma híbrida – online e presencial, aprovou a proposta enviada pelo secretário de saúde, Cipriano Maia, com relação a mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do estado.
Os pontos de reivindicação da categoria médica que foram atendidos pelo governo são gratificação de especialista (ou residência reconhecida pelo MEC), acréscimo de 04 níveis promocionais na carreira, que passaria de 16 para 20 níveis e a concessão dos 3% interníveis de forma escalonada, começando com 2% a partir de abril, 2,5% em dezembro e os 3% em 2023.
A proposta segue agora como Projeto de Lei Complementar para votação na Assembleia Legislativa do RN.
O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, falou sobre a importante participação dos médicos para o êxito nas negociações. “Apesar das lutas serem difíceis, por um nível de terceirização muito alto que hoje atinge todas as unidades do estado, os médicos deram uma demonstração de força e de apoio ao sindicato o que tornou possível que a gente chegasse ao êxito nesta negociação”. E complementou: “Essa movimentação mostra que os médicos estão confiantes no sindicato e que a entidade está disposta a conduzir a categoria para a remuneração e as condições de trabalho que são almejadas por todos”.
Os médicos que tiverem dúvidas com relação aos pontos da proposta aprovada em assembleia, devem entrar em contato com a secretaria do Sinmed, através do número: 84 9934-9642.